quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mega Hair




Hoje vou falar sobre uma "FEBRE" que está dominando a mulherada: O alongamento de cabelos, ou Mega Hair!

O que é: Independente do método usado a técnica sempre se chama Mega hair. Existem hoje várias maneiras de se alongar os fios, as 3 mais populares são: Nó Italiano, Cola de Queratina e o Micro Link.

NÓ ITALIANO: Consiste em amarrar o alongamento aos fios originais por meio de uma linha elástica de lástex. Este é o método que eu uso. O procedimento demora de 3 a 6 horas, dependendo do cabelo e da habilidade da implantista.

COLA DE QUERATINA: Pequenas quantidades de uma cola a base da queratina (substância achada naturalmente nos cabelos) são aplicadas na base das mechas para fixá-las. Este procedimento costuma ser o mais caro e eu particularmente não confio muito nele, pois muitas mulheres que já usaram reclamam de ser de pouca duração, principalmente em quem faz escova, prancha ou toma banho quente.

MICRO LINK: Anéis metálicos unem o implante ao fio, eu também meio que desconfio dssa técnica apesar de que nunca ví ninguém reclamando.

Mitos e Verdades:
Mega Hair quebra os cabelos - Mentira! Se for colocado por uma boa profissional  se a usuária cuidar dele direitinho, não ha problemas.

Mega Hair fede - Mentira! O problema é que ele demora mais tempo do que um cabelo normal pra secar(óbvio), com isso tem gente que prende o cabelo ainda úmido ou dorme com ele molhado, aí ele vai feder como qualquer cabelo exposto a essas situações federia!

Mega Hair faz o cabelo cair - Mentira! O cabelo que cai quando se retira o mega hair e apenas o cabelo que se solta naturalmente de nossa cabeça(em torno de 100 fios por dia). O problema é que, como ele está preso não tem como cair no banho ou durante a escovação, então quando se tira o mega estes fios que estvam presos podem cair. Outra coisa que pode acontecer é a profissional que vai retirar o mega cortar junto seus cabelos, mais isso é só se ela for muito ruim no que faz.

Mega Hair dói para ser colocado - Verdade! Mais dói só um pouquinho, é suportável. Na verdade doi mesmo nos 4 dias que se seguem após a colocação, mais não é nada mortal!! Se doer demais o melhor a fazer é trocar de salão.

Mega Hair coça - Sim, e muuuito!

Mega Hair faz os cabelos crescerem mais rápido - Sim.

Bem, depois de ler isso é só escolher o método que mais lhe agrada e mais serve seu bolso e tomar cuidado com as charlatãs, que vendem cabelo sintético misturado com o natural. Nesses casos guarde sempre a nota da compra pq isso é crime! Se puder leve uma pessoa experiente com você na hora da compra do cabelo e prefira os nacionais. 

1 comentários:

Hadassa disse...

verdade eu faço uso do Mega já a uns 2 anos e simplesmente amoooooooo mas aqui entre nós gente coça muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito eu estou sempre lavando os meus cabelos e escovando para não deixa-los molhados fica lindo vale muito a pena são 4 dias no máximo pra doer logo após você coloca o Mega e uns 30 dias de coceira então queridas lave seu cabelo mesmo toda semana e seque que após esses 30 dias passa tudo graças a Deus e ai é só curtir.

Uma biografia.

Minha foto
Thayanne Braz, 17 anos, capricorniana, Complicada, chata, cheia de manias e defeitos. Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara arrisca o verso, desafia a vida,… Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece!

Arquivo do blog

Tradutor

Visualizações

Seguidores