quinta-feira, 26 de abril de 2012

Decoração.



Hoje vim falar um pouco pra vocês sobre "DECORAÇÃO", semana que vem vou mudar de AP, ai logo vem a famosa questão qual será a decoração do meu novo quarto, estou sem mesada então tenho que usar uma ideia simples e barata, o quarto para qual vou me mudar e azul, para não gastar dinheiro com tinta decidi deixar a cor que estar, estou pensando em usar uma decoração lilás, pois acho lilás e azul um charme.

Tipos de Decoração Rustica



A composição de um ambiente com decoração rústica se caracteriza pelo uso de elementos naturais, como madeira, pedras, cerâmica, plantas e fogo. É estranho falar de fogo para a decoração, mas Patrícia aponta o elemento como um diferencial para os projetos. "Atualmente a maior parte das opções de decoração usam elementos sintéticos, frios e artificiais. Uma casa com uma lareira a gás é moderna e prática, mas o ambiente rústico perde a ideia de força passada pelo fogo com madeira. O ideal é usar uma lareira que funciona com a tradicional lenha", sugere Patrícia.
Para o projeto acima a arquiteta harmonizou diversos elementos naturais com alguns objetos de decoração modernos. A lareira utiliza madeira como combustível e foi revestida com madeira e tijolo de demolição. A cerâmica marca presença através das telhas visíveis no teto e dos vasos na lateral esquerda da lareira, sobre a mesa de centro e sobre a lareira. O piso de cimento queimado recebeu pó de mármore na composição para obter a tonalidade clara. A madeira está presente nas poltronas, mesa de centro, janelas, aparador, cristaleira e no revestimento da lareira.

Decoração Rock

Para decorar um quarto no espírito de Rock precisar ser uma pessoa de atitude e personalidade, porque não é todo mundo que segue esse gênero musical, maioria das pessoas gosta de mobiliário mais clássico que seguem as tendências da moda, geralmente esse tipo de decoração de Rock esta associada a uma geração mais jovem que quer mostrar sua irreverência.
Você pode começar sua decoração com emotivos de Rock  contratando bons profissionais experientes na área, ou fazer você mesmo sua própria decoração. Uma sugestão se decidir contratar profissionais são dois jovens designers um italiano e outro de Milão, seu estilo decorativo é transformar mobílias em divertidos instrumentos musicais através de uma coleção criada por eles mesmos.
São peças de designers inovadores onde uma simples prateleira que utilizamos no quarto, ganha vida se tornando uma prateleira de formato de fita cassete que se encaixa num suporte de rádio de carro embutido na parede.  Podemos contar também com uma mesa de centro que ganha formato de guitarra nas cores de sua preferência dando estilo e classe a sua decoração.
A decoração ousa-se mais quando transforma uma adega de vidro em componentes acústicos com entrada para vídeo e fhones, ou simplesmente quando torna uma prateleira em formato de guitarra com cores de grande vibração para causar realmente aquele efeito sonoro.
Eles brincam muito bem com o ambiente transformando uma mesa com encaixe para copos numa guitarra ou mesmo quando aquela mesinha de apoio vira uma vitrola.  O antigo mancebo muito utilizado nos quartos tranforma-se em um equalizador, você consegue imaginar uma coisa dessas, um equalizador suportando seus chapéus e casacos, grande estilo neh.
Imagina você dormir em uma cama com formato de piano seria incrível, ou mesmo ter letras musicais espalhadas por toda á parede do quarto, isso sim que é rock do bom. Certamente o ambiente ganhará vida e estilo, personalidade e muita atitude, e um charme inigualável, sem falar que o dono do quarto deixará transparecer seu gosto por Rock.

Decoração Vintage



Com a utilização de peças de segunda-mão, considera-se que decorar no estilo vintage não exige acabamentos refinados e a busca da perfeição, mas sim uma combinação de itens de estilos variados, inclusive de épocas anteriores aos anos 40 e 50, além de peças herdadas pela família ao longo dos anos.

1 comentários:

Anônimo disse...

amei todas as decorações e os móveis, vou casr ano que vem e estou procurando decoração para a casa toda,me deem umas dicas...bjks e fiquem com Deus. :a

Uma biografia.

Minha foto
Thayanne Braz, 17 anos, capricorniana, Complicada, chata, cheia de manias e defeitos. Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara arrisca o verso, desafia a vida,… Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece!

Arquivo do blog

Tradutor

Visualizações

Seguidores